Refúgios a conhecer!

João Sá convida Jonathan Zandbergen para cozinhar no SÁLA

O chef João Sá, do restaurante SÁLA, em Lisboa, será o anfitrião de um jantar a quatro mãos em que irá partilhar a cozinha com o chef Jonathan Zandbergen, do restaurante Le Merlet, dos Países Baixos....

Concurso Papies

PUBLICIDADE

A não perder!

PUBLICIDADE

O que está a acontecer!

Produtos novos no mercado!

Iswari lança novas barras energéticas, proteicas e novas aveias

As Buddha EnergyBars (barras energéticas veganas), as Buddha Protein Bars (barras proteicas...

Ler mais: Iswari lança...

Pouca Roupa: o Dress Code da J. Portugal Ramos para namorar

A propósito do Dia dos Namorados, que se comemora a 14 de fevereiro, a João Portugal Ramos...

Ler mais: Pouca Roupa:...

Arandos, Manga e Maçã: Auchan com novas referências na fruta desidratada

Arandos Vermelhos e Manga na linha Bio e Maçã na são as novas referências de produtos na gama de...

Ler mais: Arandos,...

Nortada apresenta Blueberry Storm

A Nortada, no Porto, lançou a primeira das suas 12 novas cervejas de 2020. São 12 meses, 12...

Ler mais: Nortada...

 

Francesinha du Carago

O Tasty District, restaurante localizado no Porto, junto ao Teatro Nacional São João, tem novidades na carta e abre, ao lado, um espaço dedicado às Poke Bowls.

 

A Francesinha du Caragotraz uma seleção de carnes e enchidos, envolvida por um molho caseiro, cuja receita está fechada a sete chaves. Pode ser degustada a solo, mas não dispensa a companhia das batatas fritas e ovo estrelado.

 

Já o Ocean Poke é um convite para uma viagem até ao Hawai, de onde chegou a inspiração para a decoração do espaço e para o menu. Aqui a taça é a rainha, onde se podem juntar ingredientes que vão desde o salmão, camarão e grão de bico ao edamame (soja verde), wakame (alga) e tilápia (espécie de peixe).

Tasty District Ocean Poke

 

Além das combinações pré-definidas, é também possível fazer um poke à medida do gosto de cada um. Basta escolher a base (arroz japonês, integral, salada ou quinoa) e juntar-lhe uma proteína, acompanhamentos (entre frutas, grão, legumes e outros) e finalizar com um molho.

 

No menu há ainda espaço para ceviche e sushi, este último numa versão mais “tropical”, recheada de combinações como as do Honolulu Roll (tilápia, camarão panado, cream cheese, cebolinho, kani, sesámo) ou as do Sun Roll (panado com panko, vieiras gratinadas, salmão, kani), ambos com molho de enguia.

 

Ambos os espaços passam agora a conviver, lado a lado, com outros projetos gastronómicos que reúnem no Porto sabores vindos de Itália, do México ou dos Estados Unidos da América.