Refúgios a conhecer!

João Sá convida Jonathan Zandbergen para cozinhar no SÁLA

O chef João Sá, do restaurante SÁLA, em Lisboa, será o anfitrião de um jantar a quatro mãos em que irá partilhar a cozinha com o chef Jonathan Zandbergen, do restaurante Le Merlet, dos Países Baixos....

Concurso Papies

PUBLICIDADE

A não perder!

PUBLICIDADE

O que está a acontecer!

Produtos novos no mercado!

Iswari lança novas barras energéticas, proteicas e novas aveias

As Buddha EnergyBars (barras energéticas veganas), as Buddha Protein Bars (barras proteicas...

Ler mais: Iswari lança...

Pouca Roupa: o Dress Code da J. Portugal Ramos para namorar

A propósito do Dia dos Namorados, que se comemora a 14 de fevereiro, a João Portugal Ramos...

Ler mais: Pouca Roupa:...

Arandos, Manga e Maçã: Auchan com novas referências na fruta desidratada

Arandos Vermelhos e Manga na linha Bio e Maçã na são as novas referências de produtos na gama de...

Ler mais: Arandos,...

Nortada apresenta Blueberry Storm

A Nortada, no Porto, lançou a primeira das suas 12 novas cervejas de 2020. São 12 meses, 12...

Ler mais: Nortada...

Casa Relvas

Até 20 de setembro, quem pretender pode fazer parte da “Harvest Crew 2019” da Casa Relvas, na Herdade de S.Miguel no Alentejo, e ficar a conhecer a prática secular das vindimas.  

Este é o segundo ano em que o produtor desenvolve um programa de vindimas estruturado, integrado na sua estratégia de Enoturismo. Os participantes recebem um kit com t-shirt e chapéu Harvest Crew 2019, iguais aos usados por toda a equipa durante a época das vindimas. 

A partir de duas pessoas, e para grupos de um máximo de 20, o programa inclui várias atividades. Às 11h (ou um pouco mais cedo como sugerem nos dias mais quentes) começa o passeio na vinha, com identificação das castas e análise sensorial de bagos, grainhas e engaços, seguidos da vindima manual. 

Já na adega da Herdade de São Miguel, seguem-se a prova de mostos, a remontagem do vinho de talha e a pisa a pé, antes da esperada prova de vinhos. Opcionalmente, o programa pode incluir um almoço tipicamente alentejano, com produtos locais. 

 “Com este programa, queremos proporcionar às pessoas que nos visitam uma experiência muito genuína, em contacto com a cultura, tradição e fazeres do nosso Alentejo”, afirma Alexandre Relvas. 

Os valores de participação oscilam entre os 40 e os 70 euros e é aconselhada a reserva prévia. A Herdade de S. Miguel fica a cerca de hora e meia de Lisboa e a 20 minutos de Évora.