Refúgios a conhecer!

João Sá convida Jonathan Zandbergen para cozinhar no SÁLA

O chef João Sá, do restaurante SÁLA, em Lisboa, será o anfitrião de um jantar a quatro mãos em que irá partilhar a cozinha com o chef Jonathan Zandbergen, do restaurante Le Merlet, dos Países Baixos....

Concurso Papies

PUBLICIDADE

A não perder!

PUBLICIDADE

O que está a acontecer!

Produtos novos no mercado!

O%riginal é vinho sem álcool, diz a José Maria da Fonseca

O primeiro vinho sem álcool foi lançado pela José Maria da Fonseca em 2009. Agora, a empresa, com...

Ler mais: O%riginal é...

Iswari lança novas barras energéticas, proteicas e novas aveias

As Buddha EnergyBars (barras energéticas veganas), as Buddha Protein Bars (barras proteicas...

Ler mais: Iswari lança...

Pouca Roupa: o Dress Code da J. Portugal Ramos para namorar

A propósito do Dia dos Namorados, que se comemora a 14 de fevereiro, a João Portugal Ramos...

Ler mais: Pouca Roupa:...

Arandos, Manga e Maçã: Auchan com novas referências na fruta desidratada

Arandos Vermelhos e Manga na linha Bio e Maçã na são as novas referências de produtos na gama de...

Ler mais: Arandos,...

Restaurante Go Natural
 
A cadeia Go Natural decidiu reduzir a utilização de plástico nos seus restaurantes, conseguindo uma redução de 2,5 toneladas, no ano passado.

Entre as diversas medidas praticadas destaca-se a eliminação total das palhinhas, a substituição das taças e dos copos descartáveis por opções reutilizáveis e a aposta em embalagens compostáveis. As embalagens podem ser colocadas em composto junto de outro lixo orgânico (ex: cascas de fruta e vegetais), dando origem a uma nova matéria que pode ser utilizada como fertilizante natural.

Em 2018, a troca parcial das embalagens de plástico por embalagens com base de pasta, feitas a partir de bagasse (um resíduo da cana de açúcar), resultou na poupança de uma tonelada de plástico. Já desde fevereiro do mesmo ano, a utilização de copos reutilizáveis no lugar de copos de plástico descartáveis evitou a produção de mais de uma tonelada do mesmo composto.

Com mais de 4.000 artigos biológicos, os supermercados Go Natural vendem também a granel (cereais, grãos, leguminosas, frutos secos e sementes) possibilitando a compra em menores quantidades, sem recorrer a embalagens adicionais. Nas caixas   os   sacos   de plástico foram também eliminados, podendo optar-se por transportar as   compras  em sacos de papel, sacos de pano ou em caixas de cartão.

Aliada à preocupação da eliminação, redução e substituição do plástico por alternativas mais ecológicas, surge também o compromisso do aproveitamento total dos ingredientes, sempre que possível, evitando ao máximo o desperdício alimentar e a preferência por produtos e produtores nacionais, produtos da época e produtos biológicos, nos diferentes serviços da marca.

Acreditando que um futuro sustentável passa também por hábitos de alimentação saudáveis e que cada um tem um papel fundamental na preservação da natureza, a marca implementou um conjunto de iniciativas que permitiram diminuir significativamente o impacto no meio ambiente e promover a adoção de comportamentos mais sustentáveis junto dos consumidores.

Com 48 lojas e pontos de venda em Portugal Continental e Espanha - 23 restaurantes, 11 corners Grab&Go, 8 supermercados, uma unidade móvel para presença em eventos e área de Caterings, a cadeia Go Natural faz também o fornecimento de refeições em cinco escolas.