Log in

Azeite: o primeiro da Quinta da Gaivosa

Azeite Quinta Gaivosa

Depois de 30 anos a produzir vinho, a Quinta da Gaivosa apresenta agora o seu primeiro Azeite Virgem Extra.

Marcada por encostas agrestes e solos ríspidos, a uma altitude de 500 metros e detentora de uma exposição solar a oeste/poente, a terra reúne as condições naturais ideais para a produção de azeite.

Na sua base estão azeitonas das variedades Cobrançosa, Galega e Madural, esta última muito rara, produzidas em regime biológico. A colheita é feita manualmente, com o auxílio de varejadores de pente, seguindo-se a seleção rigorosa.

De acordo com Domingos Alves de Sousa, da Quinta da Gaivosa, “temos o privilégio de trabalhar uma terra única no Douro, que nos mostra, colheita após colheita, o seu potencial inesgotável. Depois de algumas experiências com as nossas melhores oliveiras, sentimos que este era o momento certo para incluir na nossa gama um azeite de elevada qualidade, capaz de levar à mesa uma nova abordagem do terroir da Gaivosa, sempre fiel à tradição e à autenticidade.”

A estreia do Quinta da Gaivosa Azeite Virgem Extra fica marcada por quantidades limitadas e conta com distribuição exclusiva da OnWine Nacional, a um PVP de 10,90€.