Login

Symington disponibiliza Vinho do Porto que marca o casamento real


Grahams 1982 Jeroboam e 20cl
 
Já está disponível, no mercado nacional e em Londres, a edição limitada do Vinho do Porto Graham’s Colheita 1982. O vinho assinala, por parte da família Symington, a união real do Príncipe Harry com Meghan Markle, numa tradição do produtor.
 
Trata-se de um vinho envelhecido durante mais de três décadas em cascos de carvalho. Considerado como um dos mais raros tesouros nas caves da Graham’s, o vinho foi escolhido por assinalar a década de aniversário dos noivos, já que ambos nasceram no início de 1980.
 
Anteriormente, o Graham’s Porto Colheita de 1952 assinalou a comemoração do Jubileu da Rainha Isabel II e, posteriormente, o Graham’s 90 Anos marcou a celebração dos 90 anos da monarca. A ligação da Symington à família real britânica é ainda patente na atribuição, em 2017, do The Royal Warrant (carta exclusiva de fornecedor oficial da Casa Real à W & J Graham).
 
A disponibilidade do Graham’s Colheita 1982 é restrita a 30 Jeroboams (garrafas de 4,5 litros), apresentadas em caixa de carvalho individual, assim como a um número muito limitado de garrafas de 20cl e 75cl, cada uma apresentada numa caixa comemorativa.
 
O Graham’s Colheita 1982 já está disponível na loja oficial da Graham’s, em Vila Nova de Gaia, com PVP recomendado de 700€/Jeroboam e 35€/garrafa 20cl, bem como em garrafeiras exclusivas de Londres. Em Portugal, a garrafa também estará disponível no formato de 75cl, com um PVP recomendado de 120 euros em garrafeiras exclusivas.
 
Com a comercialização desta edição especial do Graham’s Colheita 1982, a família vai doar cinco mil euros à Instituição de Solidariedade Social Bagos D’Ouro.
 
A Symington Family Estates é uma empresa de propriedade e gestão familiar. Detém a Graham’s, bem como as marcas Dow’s, Cockburn’s e Warre’s, e os vinhos DOC Douro: Quinta do Vesuvio, Quinta do Ataíde, Altano e P+S. A família Symington está presente no Douro há cinco gerações.