Logo

Envelope, de Carlos Lucas, com embalagem especial

Envelope

O novo vinho do Dão, do enólogo Carlos Lucas, tem um visual gráfico com a assinatura da M&A Creative Agency.



O “Envelope”, que conta com um Branco de 2016 e um Tinto de 2015, tem um rótulo minimalista onde os acabamentos conferem a distinção. O ato de escrever e enviar uma carta, num mundo dominado pelo imediatismo das novas formas de comunicação, foi o mote para o novo vinho e toda a simbologia que lhe é inerente.

“O Envelope saiu da nossa garrafeira onde fizemos um vinho com a mesma calma com que lhe escrevo. Saibamos apreciar o tempo, contrariando este cosmopolitismo dos tempos modernos”, pode ler-se na carta escrita pelo enólogo e que acompanha o vinho. “Enquanto escrevo imagino até o cuidado do carteiro transportando este sobrescrito e a demora que levará a chegar às suas mãos”.

Envelope



A estampagem, verniz reservado e cunho foram implementados de forma subtil, para reforçar o branding. A garrafa tem uma cápsula em Lacre Premium, com cores distintas e um acabamento de elevado brilho. A identidade da marca é representada num selo personalizado com iconografia Ribeiro Santo. A caixa de transporte é em madeira, sendo personalizada em serigrafia a uma cor, com o tema Envelope.

Pixelpower