Login

Montiqueijo lança queijo magro em 200g

Salada de morangos com queijo fresco
 
Com a chegada da Primavera, os portugueses mostram uma maior tendência para praticar exercício ao ar livre e consumir refeições mais leves. A pensar nisso, a Montiqueijo criou uma nova gramagem para queijo fresco magro, com baixas calorias, que além de estar disponível em 85gr passa a estar em 200gr.

Produzido com leite de vaca, o produtor refere que é um queijo com “uma textura suave, mas firme, que é perfeito para o pequeno-almoço, refeição principal ou lanche. Para compor uma salada, uma entrada ou uma sobremesa saudável.”
 
“Queremos estar mais próximos dos nossos atuais e potenciais consumidores, pretendemos promover a experimentação e ajudar a alterar alguns hábitos de consumo. Procurando dar resposta às novas necessidades e gostos temos investido na alteração de algumas das características dos nossos produtos tal como a gramagem”, explica Dina Duarte, diretora geral da empresa.
 
Montiqueijo magro 200g

A Montiqueijo – Queijos de Montemuro é uma empresa da região saloia, fundada em 1963 pelo casal Carlos e Ludovina Duarte. A família Duarte iniciou a sua atividade com uma pequena queijaria para vender queijo fresco em Lisboa e rapidamente conseguiu impor-se, sendo atualmente umas das principais marcas portuguesas produtoras de queijo fresco, requeijão e queijo curado.
 
Para além da fábrica em Lousa (Loures), a empresa é proprietária de uma herdade em Canha (Agroleite) de onde advém todo o leite para a produção de queijos. Foi pioneira a retirar o cincho dos seus queijos, o que permitiu reduzir a utilização de plástico em mais de 50 toneladas anuais. Foi também a primeira empresa do seu setor a instalar um sistema fotovoltaico que se destina ao autoconsumo, gerando cerca de 20% de energia solar própria e evitando mais de 162 toneladas de emissões de CO2, em 2016.