Login

Restaurantes desafiados no “Gastronomia com Vinho do Porto”

Restaurantes desafiados a harmonizar com vinho do Porto
 
O concurso “Gastronomia com Vinho do Porto” desafia os restaurantes portugueses a criar harmonizações entre os seus pratos e os vinhos do Porto ou Douro.
 
Aberto à participação de todos os restaurantes de Portugal Continental, num máximo de 100 inscritos, o concurso vai avaliar e atribuir prémios a candidatos em três categorias diferentes: Gastronómico/Fine Dining, Informal/Casual e Tradicional/Típico.
 
“É com satisfação que vemos como o setor da restauração adere e se empenha na apresentação de harmonizações com Vinhos do Porto e do Douro. Premiar a criatividade e a qualidade do serviço e da promoção são essenciais para que o consumidor, cada vez mais exigente e curioso, tenha acesso às potencialidades dos vinhos da Região Demarcada do Douro”. Manuel Cabral, Presidente do IVDP
 
O júri é composto por chefes de cozinha e técnicos especialistas do IVDP que visitam os restaurantes, avaliando várias vertentes do trabalho, desde o esforço de divulgação do concurso aos menus completos e também a cada harmonização para atribuição dos seguintes prémios: “Melhor Promoção”, “Melhor Carta de Vinho do Porto”, “Melhor Entrada”, “Melhor Prato” e “Melhor Sobremesa”.
 
 As atividades de apuramento dos vencedores do concurso decorrem até ao próximo dia 30 de novembro.
O concurso é dinamizado pelo Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto, um instituto público, integrado no Ministério da Agricultura que tem como missão certificar, controlar, proteger e promover as Denominações de Origem Porto e Douro e Indicação Geográfica Duriense em Portugal e no mundo.