Login

Abertas as inscrições para o Tejo Gourmet

Tejo Gourmet 2019
 
Estão abertas as inscrições para a 9.ª edição do ‘Tejo Gourmet - Concurso de Iguarias e Vinhos do Tejo’, para premiar e divulgar os restaurantes com as melhores harmonizações entre os seus pratos e os néctares da região vitivinícola.

Aos restaurantes inscritos cabe a criação de um menu composto por entrada, prato e sobremesa, e respectiva harmonização com Vinhos do Tejo certificados (DOC ou Regionais) que constem na carta.

No ato de inscrição, a informação deve estar o mais detalhada possível, com os nomes dos pratos e, no que toca aos vinhos, cada referência deve estar devidamente identificada com marca, tipo de vinho e ano de colheita. Durante o mês de fevereiro, cada restaurante deve ter à disposição dos clientes o menu em causa, fazendo, in loco, alusão ao mesmo e ao Concurso.

Regulamento, ficha de inscrição e demais informações estão disponíveis no site da Confraria, em www.confrariadotejo.pt. As candidaturas são aceites até dia 30 de Novembro de 2018, sendo submetidas através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.. O menu a concurso, com nomes dos pratos, fichas técnicas e os Vinhos do Tejo que escolheram para harmonizar pode ser enviado até 10 de dezembro 2018. A avaliação é feita por um júri de 4 a 5 elementos, durante o próximo mês de fevereiro.

O anúncio e entrega dos prémios acontecem por ocasião da ‘Gala Vinhos do Tejo 2019’, a ter lugar em data e local a definir. A lista é constituída pelos diplomas “O Melhor Restaurante”, “Melhor Cozinha Tradicional”, “Melhor Cozinha de Autor”, “Melhor Cozinha Internacional”, “Melhor Casa de Petiscos”, “Revelação”, “Melhor Promoção”, “Melhor Carta de Vinhos”, “Melhor Entrada”, “Melhor Prato Principal”, “Melhor Sobremesa”, bem como o “Diploma de Ouro” e o “Diploma de Prata”.

Criado em 2010 pela Comissão Vitivinícola do Tejo, o ‘Tejo Gourmet - Concurso de Iguarias e Vinhos do Tejo’ começou por ser um concurso de âmbito regional. Em 2014, passou a contemplar os todo o continente e regiões autónomas.