Login

António Freitas vence “Cozinha Makro” a Norte

JTG Norte Cozinha Makro

Está a decorrer mais uma edição do Jovem Talento da Gastronomia (JTG2018), cujas etapas regionais arrancaram a 27 de setembro. Já foi concluída a etapa do Norte, que, na categoria “Cozinha Makro”, premiou António Pedro Oliveira Freitas da Escola de Hotelaria e Turismo do Porto e d’A COZINHA por António Loureiro, pelo prato “O meu Coelho à caçador”.


Em competição na etapa Norte na categoria “Cozinha Makro” estiveram Miguel Viana de Borja Serafim do Hotel Palace do Bussaco; António Pedro Oliveira Freitas da Escola de Hotelaria e Turismo do Porto e d’A COZINHA por António Loureiro; Daniel Queirós da Silva do Restaurante Palco; e Afonso Gomes Carvalho da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril.


A seleção do Jovem Talento da Gastronomia passa por uma fase de apuramento, uma fase com etapas regionais e a final nacional. Na fase de apuramento, o júri escolhe um máximo de 12 concorrentes, por categoria, para disputar as três etapas regionais que, por categoria, contam com um total de quatro concorrentes.


As categorias do concurso este ano são Artes da Mesa, Barman Inter Magazine, Cozinha Makro, Cozinha com legumes Bonduelle, Cozinha com Polvo Nacional Brasmar, Pastelaria Espiga, Petiscos com Super Bock 1927 e Tradição com Arroz Bom Sucesso.


A última etapa regional (Centro) terá lugar no próximo mês e irá decorrer na Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, nas Caldas da Rainha entre 7 e 8 de Novembro.


No dia da final, o JTG vai promover o fórum “O futuro de Gastronomia em Portugal” que conta reunir cerca de 300 jovens num grande momento de formação, ao mesmo tempo que se apresentam os concorrentes e se procede à entrega de prémios.