Login

Daniel Rente ensina a fazer sushi

Sushi
 
O chef Daniel Rente vai dar um workshop no Avenida SushiCafé para quem se quiser aventurar na confecção de sushi. É já no próximo dia 9 de junho (Sábado), e no final do workshop há um almoço com o resultado do que foi preparado na lição número um.
 
Introdução à cultura japonesa, corte do peixe, confecção do arroz de sushi, preparação de ingredientes, elaboração de temakis, de makis e hosomakis são as etapas pelas quais terão que passar os formandos do chef Daniel Rente, que considera esta iniciativa “um óptimo plano para uma manhã de sábado”.
 
A lotação máxima é de 12 pessoas, e a aula começa às 11h00, devendo durar até às 14h00. A inscrição dever ser feita previamente (até dia 7 de junho) no restaurante ou através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.A ação tem o valor de 60€, com almoço incluído.
 
Daniel Rente
 
Ao longo dos anos, Daniel Rente foi fazendo workshops em vários restaurantes do Grupo SushiCafé. “Incido muito na cultura do sushi, mas também dou muitos conselhos práticos como quais os melhores ingredientes, onde os encontrar…”.
 
Ideal para quem pretende dar os primeiros passos e aprender as técnicas imprescindíveis na preparação de algumas peças de sushi, este workshop terminará da melhor maneira: “no fim provamos o que fomos fazendo ao longo da manhã, por isso os participantes têm que se aplicar para que no final o resultado lhes saiba bem”, adverte o chef, que acaba sempre por se divertir nestes momentos, com os participantes que recebe no seu restaurante.
 
Daniel Rente passou pelo Japão, pelo West in Osaka, pelo Tsuro, restaurante japonês do Club T e pela Bica do Sapato, em Lisboa. Em 2005 torna-se chef do SushiCafé Amoreiras, passando depois por vários outros projectos do grupo.
 
É o chef executivo do Avenida SushiCafé desde a sua abertura, em 2013, e faz consultoria noutras paragens SushiCafé.