Login

7 Maravilhas à Mesa recebe 182 candidaturas

7 Maravilhas à Mesa
 
São 182 as candidaturas ao concurso das 7 Maravilhas à Mesa, para apurar o melhor da Gastronomia, Vinhos, Azeites e Roteiros Turísticos.

As candidaturas incluem diferentes patrimónios, que vão dos petiscos tradicionais aos vinhos, azeites e pratos de peixe, marisco, carne e caça, assim como roteiros turísticos que incluem patrimónios históricos, culturais e naturais, museus, adegas, queijarias, eventos e experiências únicas.
 
“Sabemos que cada região tem muito para oferecer, mas ficámos muito entusiasmados com as candidaturas que recebemos e com a enorme qualidade dos 1274 patrimónios. Sentimos que o nosso objetivo foi bem compreendido e temos agora uma árdua tarefa para eleger os 49 pré-finalistas entre 182 mesas maravilhosas” Luís Segadães, Presidente das 7 Maravilhas à Mesa


As galas onde vão ser eleitas as 7 Maravilhas à Mesa vão ser apresentadas pela dupla Catarina Furtado e José Carlos Malato e transmitidas em direto na RTP, aos domingos em horário nobre, de 22 de julho até à final, a 16 de setembro.

Em cada uma das sete galas com emissão televisiva serão eleitas duas mesas finalistas, num total de 14. Os vencedores serão os mais votados na gala Finalíssima, obtendo-se um roteiro eno-gastronómico de expressão nacional.
 
O projeto conta com o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República. É desenvolvido em parceria com a AMPV - Associação de Municípios Portugueses  do Vinho, e a AHRESP - Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal.
 
Conta ainda com o Apoio Institucional do Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, do Ministério do Mar, da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, da Secretaria de Estado do Turismo e do Turismo de Portugal.
 
 
O Conselho Científico é constituído pela Associação Cozinheiros Profissionais de Portugal, a Associação Portugal Genial, a Federação das Confrarias Báquicas de Portugal, a Federação Portuguesa das Confrarias Gastronómicas, o IVV, a RIPTUR – Rede de Instituições Politécnicas do Turismo e o Turismo de Portugal.
 
Todo o processo de eleição é auditado pela empresa internacional de auditores PwC. A TAVOLANOSTRA é a produtora responsável pela direção artística das galas e todo o trabalho de imagem e comunicação é desenvolvido pela IVITY.