Login

José Maria da Fonseca distribui Monte da Ravasqueira

MR Premium Rosé 2015

A José Maria da Fonseca Distribuição passou a distribuir, em Portugal, os vinhos da família José de Mello, Monte da Ravasqueira. Em funcionamento há três anos, a José Maria da Fonseca Distribuição visa contribuir para um reforço da oferta de vinhos de qualidade da região do Alentejo.


Nos últimos cinco anos, o Monte da Ravasqueira tem assistido a um expressivo crescimento, atingido um elevado nível de notoriedade, bem como prestígio dos seus vinhos e das suas marcas tanto a nível nacional como internacional. O crescimento da marca, bem como prémios ganhos em competições internacionais, como, por exemplo, a inclusão de um dos seus vinhos no Top 100 Mundial da revista Wine Enthusiast, motivaram também uma nova estratégia de mercado e mudança de paradigma no projeto de vinhos da família José de Mello. 

“Após a consolidação no mercado, o alargamento do portfólio da José Maria da Fonseca Distribuição a outras marcas de referência nacional era incontornável. O Monte da Ravasqueira possui vinhos de inegável reputação e excelente qualidade, os quais complementarão a nossa oferta.” António Maria Soares Franco, administrador da José Maria da Fonseca
Pedro Pereira Gonçalves, administrador responsável por toda a área de vinhos do Monte da Ravasqueira, sublinha que “é com grande entusiasmo que firmamos esta parceria, num momento particularmente positivo e de grande mudança no Monte da Ravasqueira. Repensámos a nossa estratégia de mercado, consolidámos novas gamas e segmentos, e toda esta dinâmica acabou por conduzir a uma nova abordagem também à distribuição, que entregamos agora à José Maria da Fonseca Distribuição.”
 
Fundada há mais de 180 anos, a José Maria da Fonseca produz e comercializa vinhos de mesa e generosos, encontrando-se as suas marcas presentes em mais de 70 países. O portefólio da José Maria da Fonseca engloba mais de trinta marcas.
 
Situado no concelho de Arraiolos, o Monte da Ravasqueira arrancou com a atividade vinícola na década de 1990 e compreende atualmente 11 vinhas, produção de cortiça, azeite e mel, bem como a criação de gado bovino e engorda de porco preto alentejano.