Login

Abertas inscrições para a Revolta do Bacalhau

Foto de EG e Toze CanaveiraJá na 12.º edição, a Revolta do Bacalhau procura as melhores receitas em que seja utilizado o Bacalhau Salgado Seco da Noruega. Os restaurantes são desafiados a participarem com as suas receitas em três categorias: Inovação/Criatividade, Tradicional ou Casual.


Os 30 restaurantes apurados para a segunda fase do concurso serão visitados pela equipa de júri que os avaliará. Serão depois atribuídas as seguintes distinções de acordo com a pontuação atingida e categoria em que estão inscritos: Diploma de Ouro, Diploma de Prata, Diploma de Bronze e Diploma de Participação.


Os três restaurantes com distinção de diploma de Ouro, mais bem classificados dentro de cada categoria, serão premiados com uma viagem de formação à Noruega com duração mínima de quatro dias, uma entrada para o Congresso dos Cozinheiros e uma assinatura da revista INTER Magazine.

No concurso dedicado aos chefes de cozinha, chegarão à Final Nacional as oitro melhores propostas. O primeiro lugar será atribuído ao prato que reunir a melhor pontuação atribuída pelo júri. O vencedor receberá uma viagem de formação à Noruega com duração mínima de quatro dias, uma entrada para o Congresso dos Cozinheiros e uma assinatura da revista INTER Magazine.


A divulgação dos resultados será feita no decorrer de uma cerimónia final de entrega de prémios, na presença de todos os restaurantes participantes e entidades envolvidas. A cerimónia decorrerá no dia 12 de Dezembro, em Lisboa.

O júri do concurso é presidido pelo chefe Hélio Loureiro e composto pelos chefes Vítor Sobral,  Alexandre Silva, Henrique Sá Pessoa, Vítor Esteves, entre outros nomes da cozinha nacional.


As inscrições decorrem até ao dia 21 de novembro e podem ser efetuadas através do website www.revoltadobacalhau.com.

 

A Revolta do Bacalhau é um Concurso Nacional, criado pelo Recheio Cash & Carry, pela Norge e pela revista INTER, onde são apresentadas novas propostas de receitas de Bacalhau Salgado Seco da Noruega, procurando modelos tradicionais ou complementares de uso dos produtos, técnicas e equipamentos para a confeção e apresentação dos trabalhos a concurso.