Login

À Terra é o Melhor Restaurante Mediterrânico 2016

Melhor restaurante mediterrânico 2016A Comissão Vitivinícola Regional Alentejana e a Casa do Azeite já anunciaram os vencedores do Concurso “Melhor Restaurante Mediterrânico 2016”. O restaurante À Terra, em Moncarapacho (Olhão), foi distinguido com o primeiro prémio, o Diploma de Excelência.


O restaurante À Terra, integrado no complexo turístico Vila Monte Farm House, apresentou pratos mediterrânicos com ingredientes locais. Os outros finalistas premiados foram o 5 Amêndoas Restaurante, em Évora, com o diploma de Ouro, o restaurante Antiqvm, no Porto, com o diploma de Prata e o restaurante Cimas, no Estoril, que recebeu a mesma distinção. Por último, com diploma de Bronze ficaram o restaurante do hotel Albatroz, em Cascais e o restaurante Dom Joaquim, em Évora.

Os vencedores foram selecionados de entre um conjunto de finalistas que foram visitados pelo júri, sob a forma de anonimato, de forma a avaliar a qualidade do menu preparado (entrada, prato e sobremesa), o serviço e a capacidade de informar os clientes sobre os produtos dos parceiros envolvidos e os principais conceitos e vantagens da dieta mediterrânica.

 As duas entidades desafiaram todos os restaurantes do país a submeter a concurso menus de degustação que combinem vinhos e azeites em pratos que cumpram os parâmetros definidos pela dieta Mediterrânica. A análise das propostas dos restaurantes candidatos para a eleição dos finalistas foi feita por um júri composto por cinco membros: dois jornalistas especializados, Célia Lourenço e Duarte Calvão, dois representantes da CVRA, Francisco Mateus e Tiago Caravana, e Mariana Matos, representante da Casa do Azeite.

Notícias Relacionadas