Login

Lisboa acolhe Estrella Damm Gastronomy Congress

Lisboa acolhe Estrella Damm Gastronomy CongressO LX Factory, em Lisboa, vai receber a 19 de Setembro a primeira edição do Estrella Damm Gastronomy Congress Lisboa. É a primeira vez que o evento decorre na cidade de Lisboa onde irão participar Chefs portugueses e espanhóis, que vão realizar workshops onde a cozinha de vanguarda terá o papel de destaque. Em foco está a evolução da gastronomia peninsular e a inovação da cozinha contemporânea.

O congresso vai contar com a presença dos chefs espanhóis Andoni Luis Aduriz (Mugaritz, Renteria), Nandu Jubany (Can Jubany, Calldetenes) e Albert Adrià (Hoja Santa, Pakta, Tickets, Niño Viejo, Bodega 1900, Barcelona). Andoni Aduriz vai debruçar-ser na “Cozinha euclidiana”, Nandu Jubany vai expor a sua visão sobre “Neotradição” enquanto Albert Adrià irá promover “A essência da criatividade”.

Do lado de Portugal, o chef Kiko Martins (A Cevicheria e O Talho) vai apresentar “O mundo em 80 sabores”, Henrique Sá Pessoa (Alma) irá focar-se na Vanguarda Transibérica e João Rodrigues (Feitoria) irá reunir a tradição lusa ao Oriente num showcooking.

Dirigido para os profissionais da área da restauração, o evento vai contar com confeções ao vivo, onde os chefs vão apresentar os seus pratos a solo e em equipa.