Log in

Zomato revela hábitos dos portugueses em 2018

As preferências dos portugueses
 
Depois de fazer um balanço de 2018, a Zomato, aplicação de pesquisa de restaurantes, revelou os hábitos e tendências dos portugueses, com base em mais de 36 milhões de pesquisas.

“Sushi”, “brunch”, “pizza”, “tapas” e cozinha “italiana” são as palavras mais pesquisadas e o fim-de-semana é quando se regista um maior tráfego. 65% dos utilizadores Zomato encontram-se nas faixas etária 25-44 anos e 56,4% é do sexo feminino.

A pesquisa no mapa para encontrar novos restaurantes é a funcionalidade mais utilizada e, logo depois, guardar os restaurantes a visitar no separador de favoritos. Os utilizadores avaliam os restaurantes, partilham fotografias, fazem telefonemas e escrevem opiniões.

A Zomato lançou ainda em 2018, o novo sistema de reservas Book Lite e, em apenas 6 meses registou mais de 13 mil reservas em restaurantes, facilitando o processo de gestão aos restaurantes aderentes através do smartphone. Os utilizadores passam a poder reservar mesa nestes espaços através de um simples clique.

ZOMATO INFOGRAFIA 2018
 
Em 2018, o serviço de subscrição Zomato Gold foi atualizado e expandiu as suas ofertas a bebidas, além de pratos, aumentando a sua rede de parceiros em 1200 restaurantes e bares em Lisboa e no Porto.  

Em 2018 encerraram mais de 1798 restaurantes, bares e cafés em Lisboa e no Porto, tendo sido registada a abertura de 1894 novos espaços de restauração. Ao todo, são mais de 19 mil os espaços de restauração distribuídos entre Margem Sul, Lisboa e Porto - incluindo as recém-lançadas cidades de Póvoa de Varzim e Vila do Conde.

A cozinha portuguesa continua a liderar as aberturas dos restaurantes mas, em 2018, os restaurantes de cozinha vegan, vegetariana e saudável foram a segunda maior tendência.