Login

Atlas: o mapa da proteção das denominações de origem Porto e Douro

Atlas IVDP

 

O Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto (IVDP) lançou o Atlas, um projeto para a conhecer a proteção das Denominações de Origem Porto e Douro em todo o mundo.

 

“A Região Demarcada do Douro é a mais antiga Região vitivinícola demarcada e regulamentada do mundo. Fiscalizar, controlar e certificar são três importantes pilares da ação diária do IVDP. Assumimos a missão defender e proteger as denominações de origem Porto e Douro, só assim é possível o percurso de excelência que distingue os vinhos do Porto e do Douro em todo o mundo.” Manuel Cabral, Presidente do IVDP.
 

Os interessados podem observar a dimensão da proteção das denominações de origem Porto e Douro, online, na seguinte morada: http://www.ivdp.pt/atlas/

O Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto, I.P. é um instituto público, integrado no Ministério da Agricultura que tem como missão certificar, controlar, proteger e promover as Denominações de Origem Porto e Douro e Indicação Geográfica Duriense em Portugal e no mundo.

É membro fundador da Wine Origins, uma associação mundial de regiões vitivinícolas comprometidas com a proteção das Denominações de Origem e a sensibilização geral para a relevância que a localização específica da região de origem tem para o vinho e que se tem revelado cada vez mais importante para o consumidor.