Login

LPR Portugal com novo armazém em Alverca

Palete LPR
 
A La Palette Rouge Portugal aumentou a capacidade instalada e componente tecnológica, mediante a ocupação de um novo armazém totalmente coberto na zona de Alverca.
 
O novo armazém está dotado de sistemas de classificação e reparação de paletes. Com esta ação, a empresa incrementou o número de paletes classificadas e reparadas por dia, para um total de 30 mil unidades/dia.
 
“No novo armazém de Alverca, tal como nos restantes centros de recolha, conseguimos disponibilizar um serviço de excelência aos nossos clientes e parceiros. Dotado de equipamento de vanguarda a nível nacional, através da combinação de ação humana e mecânica, conseguimos classificar um total de 30 mil paletes diariamente, o que diz bem da nossa capacidade de resposta. Que, a qualquer momento, pode ser reforçada, mediante a necessidade de resposta aos desafios colocados pelos nossos parceiros de negócio” Hugo Silva, Supply Chain Manager da LPR Portugal.
 
Após um processo de avaliação depois da recolha, as paletes são alvo de trabalho de manutenção, que passa por uma avaliação das suas partes constituintes, substituição em caso de necessidade, pintura, tratamento e secagem em estufa, para que assegurem, a cada momento, o desempenho esperado de uma palete LPR.

Ao todo, são cerca de 18 mil metros quadrados de área de armazenamento adicionais que a LPR Portugal passa a usufruir e que lhe permite classificar, como já referido, um total de 30 mil paletes por dia.
 
O aumento da confiança no consumo, assim como o crescimento significativo do comércio de proximidade, tem vindo a exigir uma superior capacidade de resposta, como uma maior diversificação de soluções que visem suprir essas necessidades de abastecimento.
 
“O crescimento do comércio de proximidade tem levado à introdução progressiva da ½ palete, que, devido à sua menor dimensão, permite reforçar o sortido em loja, fazendo prevalecer a sua elevada estabilidade, assim como a sua reconhecida utilidade em termos de aprovisionamento e movimentação de carga. Desafios presentes e futuros para os quais a LPR Portugal tem capacidade de resposta”, reforça Hugo Silva.
 
Com seis mil pontos de recolha e oito armazéns logísticos que asseguram a mobilidade e manutenção de um parque de 1,5 milhões de paletes em circulação diária em Portugal Continental e Ilhas, a LPR Portugal apresenta-se como especialista em movimentações de bens de grande consumo, capaz de adaptar a oferta à medida das necessidades dos clientes, no que à gestão de serviços de pooling e gestão de paletes simples diz respeito.