Login

Zomato revela tendências de pesquisa em Lisboa e Porto

Infografia Ano 2017
Em 2017, os hábitos de pesquisa da amostra de utilizadores da Zomato revelam que no momento de decisão de “onde comer fora”, os portugueses procuraram por cozinha italiana, seguida de sushi, brunch e cozinha vegetariana que se mantêm como tendência desde 2016.
 
A palavra “pizza” ganhou terreno como um dos pratos mais procurado pelos foodies: são mais de 800 os restaurantes que servem pizza e cozinha italiana em Lisboa e no Porto. O dia mais popular para pesquisa de restaurantes foi o Domingo, com maior actividade às 19:00, antes da hora de jantar.
Quanto ao universo de páginas listadas na Zomato, o somatório foi de 14,434 estabelecimentos na área da Grande Lisboa (mais 664 que em 2016) e 3,899 no Porto, mais 68.
 
Lançado em março 2017, o serviço Zomato Gold - que dá acesso a um prato de oferta em cada refeição - alcançou quatro mil membros e 750 restaurantes parceiros. No total, foram oferecidos 23 mil pratos em 2017 aos membros Zomato Gold.
 
A Zomato é uma app de descoberta de restaurantes, que disponibiliza informação sobre mais de um milhão de restaurantes em 23 países. O conteúdo inclui os menus dos restaurantes, fotos tiradas pelas equipas que percorrem as ruas nas várias cidades onde está presente, coordenadas e outras informações; os utilizadores podem avaliar e dar opinião sobre os restaurantes, bem como criar a sua própria rede de foodies com recomendações personalizadas.