Log in

Sobral traz Talho da Esquina para Lisboa

Vitor Sobral

Vítor Sobral está a abrir, em setembro, o Talho da Esquina na zona de São Bento, um pouco abaixo de Campo de Ourique, em Lisboa.

No espaço serão servidas as melhores carnes portuguesas: bovinas, maturadas e não maturadas, cordeiro e porco. Os vegetais grelhados terão também uma especial atenção.

Na carta podemos encontrar o “Tutano bovino no forno, com limão, tomate, pinhões, alecrim e salsa”, “Focinho de porco grelhado, creme de coentros, cebola avinagrada e azeite de trufa”, “Entremeada de porco grelhado, creme de alho e vinagrete de tomate assado”, “Moelas grelhadas, pimentão da horta e piri piri” ou “Tártaro bovino, avelãs torradas e vinagrete de cacau”.

“Asas de galo grelhadas, limão, gengibre e mel” ou “Barriga de novilho, bico de pato, farinheira e laranja” e “Mão de cabrito e batata assada” são outras opções.

“Estou particularmente feliz por contribuir para que a boa carne volte a estar na ordem do dia, e por ajudar os nossos produtores nacionais a divulgar os seus produtos de maior qualidade”, afiança Vítor Sobral.

Aos 52 anos, o percurso de Vítor Sobral fez-se com a defesa dos produtos nacionais, das tradições nobres e na defesa de bem comer. Em 1999, foi homenageado Chef do Ano pela Academia Portuguesa de Gastronomia, e em 2006, recebeu o grau de Comendador da Ordem do Infante D. Henrique, pelo trabalho de divulgação e promoção que fez de Portugal no mundo.

Depois da abertura da Tasca da Esquina (2009), em Lisboa, inaugura um espaço homónimo no Brasil, em São Paulo (2011), e no início de 2019, na mesma cidade, abre a Tasquinha da Esquina, no Shopping Morumbi.

Em Campo de Ourique, somou-lhe a Peixaria da Esquina (2015). A Taberna da Esquina chegou a S. Paulo (2014), cidade brasileira que recebeu a Padaria da Esquina dois anos mais tarde (2016). Nesse mesmo ano, inaugurou o Balcão da Esquina, no Mercado da Ribeira, em Lisboa.

Em 2018, abriu as portas da Padaria da Esquina, em Campo de Ourique, e poucos meses depois no Mercado de Alvalade. Agora, abre o Talho da Esquina, dedicado à melhor carne nacional.

Informações úteis:

Talho da Esquina

Rua Correia Garção nº 15, 1200-640 Lisboa

Horário: 12.30-15h30 e das 19.30-23.30h

Fecha ao domingo e ao almoço de segunda-feira