Login
Atualizado a 22 Jul, 2019

Ipsylon com nova carta

Ipsylon - Camarão à Moçambicana
O Chef Cyril Devilliers, do Ipsylon Restaurante & Bar do Hotel The Oitavos, em Sintra, desenvolveu uma nova Carta Gastro  para a primavera e verão. A nova carta está disponível todos os dias aos jantares das 19h às 22.30h.

 

O novo menu é composto por Entradas como o Camarão à Moçambicana; a Salada de Choco À La Plancha; os Raviolis Verdes recheados como um rissol e consommé de camarão vegetal e por fim a Mousselline de cherovia, escalope de fois-gras fresco e consommé de pato refrescado com limão.

 

Das entradas, passamos para o Atlântico que oferece pratos de peixe e de carne como o Linguado com batatas primor e aveludado de alho francês; o Quenelle de pescada de anzol, legumes do momento, mexilhão e açafrão suber português; a Raia em manteiga de lavagante e couve-flôr; o Bacalhau fresco acompanhado de ervilhas, cogumelos, agrão e alho selvagem, com queijo de cabra; o Tornedo de vitela de leite “rubia galega” aux champignons e à la creme; o Carré de leitão, nabos e couve-rábano com molho de laranja.

findingalexx

Para miúdos e graúdos é apresentada uma proposta variada que inclui a Sopa de legumes do dia; o Presunto Pata Negra bolota “Castro y Gonzáles”; Ostras,  Amêijoas, Mexilhões e Berbigão à Bulhão Pato; Filete de Pescada meuniére com tomate seco, alcaparras e puré de batata; Peixe do dia com coulis de tomate e manjericão e legumes do momento; “Poule au Pot”, alho francês, cenouras e nabo com vinagreta de estragão; Tártaro de novilho com batatas fritas; Hambúrguer no prato com batatas fritas e Bife da Vazia com batatas fritas.

 

Para os fãs de queijo, o Chef apresenta duas sugestões: o Stilton blue aged Stevenson PDO e pão de frutos secos e a Tábua de queijos afinados, salada e tostas – ambos de provar e pedir por mais.

 

Para terminar a refeição, existem várias opções de sobremesa como o Crumble de avelã, o requeijão de ovelha de Nessa e toranja, gelado de iogurte e yuzu; “Blanc Mangé”, côco e abacaxi, coulis de manga e gelado de natas com gengibre; Religieuse de quebrar, chocolate “grand cru” e maracujá, sorvete de polpa fresca de cacau; Gelados e sorbets (natas, chocolate, café, praliné, morango, maracujá, pistachio, framboesa, leite de amêndoa) e fruta da época.
Ipsylon Restaurant

 

Nascido em França, o Chef Cyril foi formado por Michel Guérard, um dos fundadores da nouvelle cuisine, tendo trabalhado em algumas das mais prestigiadas cozinhas do mundo, antes de iniciar a sua experiência no The Oitavos.