Frutitec

Login

Mercantina Bistro 37 prepara dia dos Namorados

Mercantina Bistro 37

Mercantina Bistro 37 é a novidade da Avenida da República, em Lisboa, com um programa especial para o dia 14 de fevereiro.

Focaccia de alecrim, pão de alfarroba, manteiga aromatizada e patê; Tártaro de atum e abacate com lima, coentros e maionese de wasabi; Arancini de salsicha em vinho tinto com compota de tomate; Croqueta basca de presunto com creme de milho fumado; Lombo de bacalhau fresco confitado e fumado, mil folhas de legumes e tapenade de azeitona; Rabo de boi estufado à antiga com risotto de pera e lima; Scaloppine de vitela com molho de gongorzola; e Crumble de maçã e canela com gelado de baunilha são só algumas das sugestões.

Tartaro de Atum


Luminoso, com capacidade para cerca de uma centena de pessoas e com uma decoração entre o clássico e o moderno, o Bistro 37 tem uma garrafeira repleta de dezenas de garrafas, um forno Stefano Ferrara, desenhado à mão, do qual saem todos os dias as pizzas emblemáticas.


A Mercantina Bistro 37 situa-se onde era outrora o café Cubana - um espaço que recebeu as mais conhecidas figuras do Surrealismo, como Mário Cesariny e Alexandre O’Neill. Depois disso foi uma florista e uma loja de chocolates, mas no último ano a marca trabalhou todo o branding em torno dessa corrente Surrealista e isso está presente, por exemplo, nos menus, com recortes de imagens antigas misturadas com elementos inovadores.


Para além deste novo restaurante, a Mercantina conta com espaços no Chiado e em Alvalade.