Login

Herdade da Barrosinha inaugura Casas de turismo rural e Taberna

Taberna da Barrosinha
 
Uma taberna e seis casas para turismo rural  são o resultado de um investimento de mais de 400 mil euros, da Herdade da Barrosinha, em Alcácer do Sal.
 
As seis unidades de alojamento foram pensadas para transmitir uma sensação de harmonia com a natureza, uma vez que estão situadas numa das áreas mais bonitas de Alcácer do Sal, ladeada pelo rio Sado.  As casas típicas foram idealizadas para famílias ou casais, dispondo de um conjunto de infraestruturas que desfrutar daquilo que o Alentejo ainda possui de melhor.
 
As Casas da Barrosinha, disponíveis para reserva a partir de 90€/noite, contam com um ou dois quartos, uma sala de estar, kitchenette e terraço privado. Encontram-se totalmente equipadas e mobiladas com uma decoração com influências rústicas.
 
Casas da Barrosinha
 
A par destas novas unidades de alojamento, a herdade inaugurou a sua Taberna. O espaço reabre renovado, mantendo o estilo rústico e regional. A Taberna da Barrosinha apresenta agora novos espaços de refeição, com capacidade para 100 lugares sentados, e proporciona provas de vinhos. Aberta todos os dias da semana, entre as 12h00 e as 22h00, conta com um espaço polivalente, onde se servem tapas e petiscos preparados na hora, e um restaurante para desfrutar dos melhores pratos da região.
 
A Herdade oferece uma paisagem rústica e tipicamente alentejana, onde os visitantes e hóspedes podem visitar a vinha, a adega, a serração, a taberna, a plantação de arroz e a produção animal.
 
Podem também participar nas muitas atividades disponibilizadas, onde se incluem passeios pedestres, de bicicleta ou a cavalo, em percursos selecionados, colheita de espargos, cogumelos selvagens ou ervas aromáticas, participação nas atividades florestais onde se destaca a tiragem da cortiça e a colheita da pinha, a caça nas suas múltiplas vertentes, desportos motorizados em trilhos de dificuldades muito variáveis e passeios bálticos pelo rio Sado.