Login

Local, Your Healthy Kitchen abriu em Santos

Local Your Healthy Kitchen

Ostras, vinhos biológicos, ‘pokes’ escolhidos pelo comensal, opções vegan e vegetarianas, utilização de produtos locais como a quinoa portuguesa, e sobremesas sem açúcares processados são algumas das opções que pode encontrar no “Local Your Healthy Kitchen” de Santos, em Lisboa.


O restaurante criado por Maria Gray em 2016 no Mercado da Vila em Cascais abriu as portas do seu segundo espaço, na 24 de Julho, na mesma altura em que cessa a sua colaboração no Palácio Chiado.  

“Sentimos necessidade de termos um espaço próprio, que transmitisse a nossa essência No Local Your Healthy Kitchen de Santos, o cliente fica com uma noção mais fiel daquela que é a nossa filosofia na cozinha e no serviço”, explica Maria Gray.


Mãe de cinco filhos e apaixonada por alimentação criativa, Maria Gray inspirou-se nas suas viagens e na perceção de que a alimentação saudável era essencial para o seu bem-estar físico e emocional. As receitas foram sendo criadas à medida que surgiam os filhos, com a necessidade de os alimentar com qualidade mas recorrendo à imaginação.


Aos poucos, surgiu a carta do “Local, Your Healthy Kitchen”. A ideia na base do restaurante era oferecer aos consumidores vegan ou vegetarianos opções de qualidade, mas sem obrigar os seus amigos a verem restringidas as suas opções alimentares.


Há menus sem lactose, sem trigo ou vegetarianos para quem quiser opções equilibradas, e os legumes e a proteína de origem vegetal estão sempre em vantagem. Não se utilizam alimentos processados nem açúcares refinados, e todas as sobremesas são isentas de trigo e lactose – mas também há pratos de proteína de origem animal, e ostras da Aqua Prime, na Ria Formosa, disponíveis o ano inteiro.