Login

Feitoria recebe Leandro Carreira em jantar Matéria

Altis Belém - Feitoria - Matança do Porco
 
Leandro Carreira é o próximo chef a juntar-se ao colega João Rodrigues para a quarta edição do Jantar Matéria. O jantar realiza-se no Feitoria, no Altis Belém, a 9 de agosto.
 
Com um enorme respeito pela Matéria e a sua sazonalidade, o quarto jantar será dedicado aos produtos da região do Douro, nomeadamente carnes de raças autóctones de Gado Bovino, os queijos que caracterizam a zona, entre outros produtos, transpondo para o prato os sabores e aromas portugueses da estação. O jantar tem o valor de 125€, com seleção de vinhos do sommelier André Figuinha.
 
Chefs João Rodrigues e Leandro Carreira

Leandro passou pelo Mugaritz, de Andoni Luis Aduriz, antes de vir para Londres e trabalhar com Nuno Mendes, depois para Lyle e Koya. Foi lá que, em dezembro, abriu o seu primeiro restaurante com influências de Portugal, o Londrino.
 
O chef João Rodrigues e a equipa do Feitoria desafiam chefs internacionais numa viagem à descoberta da Matéria. O chef convidado vem explorar diferentes produtores e produtos que caracterizam Portugal, sejam eles mais ligados às planícies quentes do Alentejo, ou ao mar revolto das Berlengas.
 
 
A que sabe o alimento? De onde veio? Que história carrega? Cada chef vem caçar, pescar e ter contacto com quem todos os dias faz chegar os melhores ingredientes ao Feitoria e ao menu Matéria. O destaque? O enorme respeito pela matéria-prima.
 
Restaurante Feitoria Algarve scarlet shrimp

O chef convidado elabora com o chef João Rodrigues e equipa do Feitoria um menu irrepetível, em que cada ingrediente descoberto está presente. Para os chefs internacionais é um desafio, uma vez que é a primeira vez que preparam muitos dos produtos portugueses.
 
O Restaurante Feitoria abriu as portas no dia 28 de março de 2009, e foi galardoado com uma Estrela Michelin pela primeira vez em 2012, renovando-a consecutivamente até à data. O Restaurante Feitoria tem desde 2013 uma cozinha de autor assinada pelo Chefe Executivo João Rodrigues que faz parte da equipa inicial.
 
Em 2016 o Restaurante venceu os prémios Garfo Platina pelo Guia Boa Cama Boa Mesa (Jornal Expresso), os 3 Sóis do Guia Repsol e o blogue Mesa Marcada distinguiu ambos, o restaurante e o Chef João Rodrigues como os melhores de 2016.