Login

Avillez inaugura Cantinho no Parque das Nações

Cantinho do Avillez no Parque das Nações Foto: Grupo José Avillez
 
Depois do Chiado e do Porto, o "Cantinho do Avillez" é inaugurado hoje no Parque das Nações. Com vista para o Tejo, o novo restaurante de José Avillez promete a cozinha portuguesa contemporânea, com influências de viagens.
 
«É com grande entusiasmo que abrimos o 'Cantinho do Avillez' no Parque das Nações, um bairro com uma localização única, à beira do Tejo, com um ambiente descontraído, familiar e muito dinâmico do ponto de vista cultural e empresarial» José Avillez
 
«Esta zona da cidade ficará para sempre ligada à celebração dos Oceanos e à nossa abertura a outros povos e culturas - uma faceta de Portugal e dos portugueses que eu tanto admiro», acrescenta.
 
«Pareceu-me o local indicado para um novo Cantinho do Avillez, restaurante onde celebramos também esta abertura ao mundo, ao apresentarmos uma cozinha portuguesa contemporânea, com influências de viagens. É com imenso gosto que abrimos o Cantinho do Avillez Parque das Nações no ano em que se comemoram os 20 anos da exposição internacional Expo'98.»
 
Moqueca de Corvina Foto: Grupo José Avillez
 
A carta inclui entradas e pratos como os Peixinhos da Horta, o Tártaro de Atum com sabores asiáticos, os Carabineiros do Algarve com molho Thai ou as Lascas de Bacalhau, migas soltas, ovo BT e azeitonas explosivas. No novo restaurante poderá também provar Moqueca de corvina e camarão ou Caril verde de grão e legumes.
 
Nas sobremesas, não podia faltar a Avelâ, nem o Bolo de Chocolate à Cantinho, com gelado de morango. Entre as propostas mais frescas encontra-se o Sorvete de limão com manjericão e vodka e a Salada de papaia com maracujá e lima.
 
A Equipa Foto: Grupo José Avillez
 
O design de interiores tem a assinatura do Studio Astolfi, de Joana Astolfi, a partir de um conceito de José Avillez. Lá dominam os tons salmão, terracota e verde e materiais como a palhinha, a pedra e a madeira. Alguns detalhes e peças da autoria do Studio Astolfi completam o conceito. É o caso do 'cabinet de curiosidades', integrado numa das paredes do restaurante, onde estão expostos vários objetos escolhidos e organizados cromaticamente, ou da instalação criada para uma das fachadas, com várias formas de utensílios de cozinha, que ganham vida e leitura através da luz.
 

CANTINHO DO AVILLEZ PARQUE DAS NAÇÕES
+ 351 218 700 365
Rua Bojador, 55, Parque das Nações, Lisboa
 
Horário:
Segunda a sexta das 12h30 às 15HOO e das 19h00 às 00h00
Sábados e domingos das 12h30 às 00h00