Login

Avillez abre Cantina na zona ribeirinha de Lisboa

Chef Avillez na Cantina (Foto: José Avillez)
 
“Quando provamos o melhor da cozinha portuguesa familiar, num ambiente caloroso e com um cheirinho a alecrim, sentimo-nos em casa”. É assim descrito o espírito da Cantina Zé Avillez, que abriu as portas na Rua dos Arameiros, em Lisboa.
 
Bacalhau Lascado com Grelos, Polvo à Bacalhoeiro, Pataniscas com Arroz de Feijão ou Dobradinha com Enchidos, são algumas das propostas na carta, estando o Cozido à Portuguesa reservado para os sábados e domingos ao almoço.
 
Outras possibilidades são os salgados, sopas, pregos e saladas, como a Saladinha de Feijão-Frade com Atum Braseado, as Mãozinhas de Vitela ou o Escabeche de Pato e Batata Palha.
 
Pratos da Cantina (Foto: José Avillez)
 
«A Cantina Zé Avillez abre as suas portas a todos os que vivem e trabalham em Lisboa, mas também a quem visita a cidade e o país. Aqui celebramos o nosso gosto em receber bem. A Cantina Zé Avillez é um cartão de visita de Lisboa» José Avillez
 
O restaurante tem duas salas amplas e uma esplanada, com vista para um jardim onde se sente a brisa do Tejo. Felipa Almeida e Ana Anahory desenvolveram o design de interiores, tendo como inspiração as tabernas e os restaurantes castiços do antigamente.
 
 
O mármore Estremoz, os azulejos e o padrão das cadeiras pretendem levar o cliente ao ambiente familiar e acolhedor de uma típica cantina portuguesa.