Login

Nespresso Chiado faz homenagem a Lisboa

Nespresso Chiado
 
A primeira Boutique da marca Nespresso em Portugal, no Chiado, reabriu as portas a meados de Dezembro com um tributo dedicado à cidade de Lisboa: Nespresso Taste Lisbon. Inspirado nas 7 colinas e no azulejo, a Nespresso desenvolveu 7 azulejos Nespresso exclusivos, criados em colaboração com a Vista Alegre.
 
Os azulejos estarão disponíveis para compra exclusivamente nesta Boutique e foram desenhados para servir como bases para chávenas.
 
A Nespresso passa também a oferecer, nesta Boutique, a oportunidade de combinar um café e um pastel de nata, fabricado com uma receita exclusiva para a marca, confecionado no local. Estes produtos estarão disponíveis na zona de Bar da Boutique, o Coffee On The Go, também uma novidade pioneira na Nespresso Portugal. Pela primeira vez, vai ser possível comprar, em formato takeaway, um dos vários cafés Espresso ou uma receita de leite (Cappuccino ou Latte Machiato).
 
“A Nespresso pretende, com o conceito Taste Lisbon, fazer uma homenagem a Lisboa, a cidade que acolhe tão carinhosamente a nossa flagship em Portugal desde 2003. Pretendemos assim estar mais próximos dos nossos consumidores portugueses, mas também ter uma oferta que responda ao forte turismo que há no Chiado e daí também termos implementado o conceito de Coffee On The Go, uma prática muito popular lá fora e a qual também sabemos que os Portugueses estão cada vez mais recetivos.” Anna Lenz, Diretora de Mercado da Nespresso em Portugal
 
Azulejos Nespresso
 
A Nespresso aproveitou ainda a renovação para implementar o novo conceito de retalho das Boutiques Nespresso: uma experiência de loja mais evolvente, que permite ao consumidor conhecer o café, com uma zona dedicada a explorar o que está dentro de uma cápsula, oferecendo a possibilidade de sentir o cheiro e a textura do café antes de o provar. Lisboa será a terceira cidade do mundo, depois de Cannes e Nova Iorque, a receber o novo conceito de Boutiques Nespresso.
 
Todas as Boutiques renovadas seguirão um protocolo certificado para reduzir drasticamente a pegada de carbono, materializado em elementos como os topos das mesas construídos com restos de borra de café da fábrica Nespresso na Suíça, as madeiras 100% provenientes de programas de reflorestação, os candeeiros feitos de alumínio reciclado, os sistemas de energia e luz desenvolvidos para terem um consumo especialmente reduzido e ainda um espaço dedicado para os consumidores reciclarem as suas cápsulas de alumínio usadas.
 
Com sede em Lausanne, na Suíça, Nespresso está presente em 69 países e conta com mais de 12.000 Colaboradores. Em 2016, aumentou a sua rede de retalho global, tendo agora mais de 600 Boutiques exclusivas.