Login

Buffet de bacalhau às quartas-feiras no UQ

UQ RestauranteO Skyna Hotel Lisboa vai passar a ter um Buffet de Bacalhau, disponível no UQ Restaurante, aos almoços de quarta-feira. O menu de almoço tem um custo de 12 euros por pessoa e inclui o buffet de bacalhau, buffet de sobremesas, bebidas (água ou um copo de vinho) e café.

Bacalhau à Brás, Bacalhau espiritual, Pataniscas de bacalhau, Bacalhau à lagareiro, Bacalhau à minhota, Tiborna (bacalhau), Bacalhau à Gomes de Sá, Bacalhau com natas, Lasanha de Bacalhau, Empadão de Bacalhau, Pastéis de Bacalhau, Bacalhau assado com batatas a murro, Sopa de bacalhau dos campinos e muitos outros. Todos eles podem chegar à mesa do UQ Restaurante, e cada quarta-feira será uma surpresa.

“Apesar de não ser um produto tipicamente português, é um produto tradicional no nosso país e na nossa gastronomia. Há vários pratos típicos regionais inspirados neste produto. Queremos celebrar a portugalidade e a tradição à mesa do UQ Restaurante e decidimos que o bacalhau seria um produto de excelência para o fazer”, refere Rui Canhoto, Chef do UQ Restaurante.

Fruto das tradições cristãs que excluem o consumo de carnes vermelhas em determinadas alturas, e fruto do incentivo por parte dos comerciantes no incentivo do consumo de peixes, o bacalhau ganhou expressão no nosso país e na nossa gastronomia a meados do século XIV.

Inaugurado em 2009 em Angola, o Skyna Hotels é uma cadeia hoteleira que aposta na internacionalização, com Portugal como o primeiro país estrangeiro de eleição a receber a sua primeira unidade na Europa. O Skyna Hotel Lisboa localiza-se na Rua da Artilharia 1 em Lisboa.