Login

Ipsylon Restaurante & Bar lança carta de Primavera

Ceviche The OitavosO Ipsylon Restaurante & Bar, do Hotel The Oitavos, acaba de lançar a nova Carta de Primavera da autoria do Chef Cyril Devilliers. Na carta do espaço localizado na Quinta da Marinha, os elementos inspiração foram a utilização de produtos portugueses sazonais, produzidos de forma ecologicamente sustentáveis e o peixe fresco do Oceano Atlântico.

O novo menu é composto por Entradas como Robalo de Linha Marinado em Ponzu, Azeite Virgem e Trufa; Consommé em Gelatina Fraca, Mariscos e Legumes, Vinagreta de Gengibre e Estragão e Espargos Brancos Gratinados com Sabayon de Bisque e Parmesão, Iogurte de Ervilha e Lagostins Grandes.

Os Pratos de Peixe sugeridos pelo Chef são Lavagante Braseado com Morilles Recheadas de Migas, Creme de Pimentos Doces e Coulis das suas Carcaças; Bacalhau de Meia Cura, Ervilhas, Cogumelos, Ovo e Molho "Dieppoise" ; Cherne e Polvo numa Favada e Morcela de "Leiria"; Arroz de Peixes da Nossa Costa e Arroz de Lavagante.   

Relativamente aos Pratos de Carne as propostas são Frango de campo assado com legumes e cogumelos do momento, arroz de "cabidela"; Cabrito, Batatas Primores, Cogumelos e Acelgas, Terrincho Velho e Entrecosto de Novilho Frito, Ervilhas e Favas Guisadas com Cenouras e Nabo e Jus de "Bourguignon". Será ainda possível degustar diversos Pratos de Queijos como Tábua de Queijos Afinados e Doces; Mini azeitão e Blue Aged Stilton com Goiabada.

As Sobremesas também não foram esquecidas:  Chocolate e menta "o after eight"; Morangos meio-fraisier meio-pavlova; O alperce sobre espelho de moscatel; A maçã como numa tarte e “Uma sobremesa portuguesa com certeza” são as sugestões.

A Carta do Bar apresenta também diversas novidades, entre as quais, Prato de presunto pata negra de bolota 80grs; Lingua écarlate em vinagreta de gengibre e estragão; Ameijoas a bulhão de pato; Pappardelle à carbonara; Hamburger no prato com batatas fritas de faca; Bife do lombo tártaro ou Bife do lombo a portuguesa/a plancha.

A oferta culinária do hotel The Oitavos é supervisionada pelo Chef Cyril Devilliers. Formado por Michel Guérard e nascido em França, Cyril trabalhou em cozinhas de grande prestígio passando pelo Eleven em Lisboa, pelo Girasol em Alicante e pelo Le Vieux Castillon em França, antes de iniciar a sua carreira no The Oitavos.